Livro 2 - Artes

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Livro 2 - Artes

Mensagem por A Lenda de Materyalis em Qui Mar 19 2015, 17:18

Começa a produção das artes do livro 2

Novo foco trará as imagens dos dez personagens principais das Crônicas de Bilim. Veja os critérios para o ordenamento da produção e como está a fila de espera


O autor d'A Lenda de Materyalis, Saymon César, encomendou com a ilustradora Gabrianne Domingos a primeira arte referente a um personagem do futuro livro 2, A Lenda de Materyalis: Crônicas de Bilim. A ilustração foi encomendada na última terça-feira e define um novo foco voltado as imagens dos personagens do segundo projeto literário. Entretanto, as artes ficarão arquivadas até o período de revisão desta obra, para não gerar associações confusas com o primeiro livro.

O ritmo da produção será menor, devido aos custos que estão voltados a produção do livro 1. O combinado prévio com Gabrianne é que as artes podem ser feitas com intervalo mais largo, sendo preparadas em até um mês. Ainda não há previsão do lançamento do livro 2, cujo roteiro encontra-se parado devido ao período de revisão das Crônicas de Aliank, previsto para término em abril.

A primeira solicitação enviada mostra a descrição de Ghaldren Elinhên, personagem interpretado por Renan Schroter. A descrição no molde pedido por Gabrianne já foi preenchida pelo intérprete e a ela enviada, dando início ao prazo de produção de um mês.


CONHEÇA OS CRITÉRIOS DE ORDENAMENTO DA PRODUÇÃO


Para definir a ordem em que os personagens serão ilustrados, o autor define as seguintes regras:

1: Projeto Livros - O personagem deve participar do Projeto Livros, seguindo fielmente a ordem dos projetos literários. Por tal motivo foram feitos primeiro todos os dez personagens do livro 1, passando agora para o 2;

2: Capítulos  - Em seguida, considera-se a ordem de aparição do personagem nos capitulos do livro interpretados no fórum;

3: Ideologia  - Caso um capítulo tenha mais de um participante, define-se a ideologia do personagem  como critério, diferenciando pelo histórico em que foram disponibilizadas no fórum para os usuários criarem personagens. A ordem estabelecida foi: Teryonismo, marilismo, clifismo, emylismo, rimertismo, namuzismo e mombranismo. No caso do livro 2, Ghaldren Elinhên e Leben Schöpfer ocupavam o capítulo 1. Como o primeiro citado é emylista, ficou a frente do personagem de Bernardo de Lacerda, que é mombranista;

4: Warns  - A ordem do item 3 pode mudar dependendo dos pontos adquiridos de warn, alerta lançado aos intérpretes quando faltam nos dias marcados para suas ações no roteiro redigido no fórum. Assim sendo, o item 3 poderia sofrer alteração caso os warns de Ghaldren fossem maiores que os de Leben. Como todos os pontos serão zerados devido ao recesso para revisão do livro 1, o critério não foi levado em conta. Outro ponto importante é que se um participante soma mais de 50 warns, que é igual a metade dos pontos que pode alcançar para não ser banido do Projeto Livros, também perderá a vez, ou para o parceiro de episódio ou para outro do capítulo seguinte. Um usuário perde pontos de warn após um mês completo. Caso um personagem do capítulo 2 tenha menos warns que um presente no capítulo 1, por exemplo, ele também ganha a vez.


COMO FUNCIONA O PROCESSO DE PRODUÇÃO



Gabrianne Domingos enviou um formulário padrão de preenchimento para Saymon César, que repassa para que o intérprete monte a descrição. Feito isso, o autor revisa a conformidade com o perfil criado para o roteiro do personagem, e envia a ilustradora para o início da produção. O prazo é de até duas semanas para a entrega do esboço, contado a partir do dia em que a artista recebeu os dados.

Com o rascunho em mãos, Saymon envia para o intérprete, que coloca suas observações. Em seguida, Gabrianne as recebe e então finaliza. O autor leva a última aprovação e, estando tudo certo, solicita a padronização visual ao designer Ranier Abreu, que produz a moldura, avatar e banner oficial, disponibilizados no fórum. Adicionalmente, uma fanpage é criada no Facebook, possibilitando também ao dono do personagem administrá-la e divulgá-la.



VEJA A ORDEM ATUAL DOS PERSONAGENS QUE SERÃO ILUSTRADOS



1º - Ghaldren Elinhên: Emylista, meio elfo
2º - Leben Schöpfer: Mombranista, humano
3º - Nathan: Marilista, artaninfolo
4º - Máscara: Clifista, humano
5º - Käv: Mombranista, capri
6º - Azra: Rimertista, avídea
7º - Surya: Namuzista, artaninfolo
8º - Yidrin Gallux: Rimertista, humano
9º - Samson Björn: Rimertista, ursídeo
10º - Nomir'deram: Namuzista, elfo das nuvens







Leia segunda, 23/03: 4º Encontro Materyalis

_________________
Autor
avatar
A Lenda de Materyalis
Admin

Masculino Número de Mensagens : 8410
Localização : Rio de Janeiro
Emprego/lazer : Web Designer
Nome do jogador : Saymon César
Warn :
0 / 1000 / 100

Data de inscrição : 13/09/2007

Ficha do Personagem
Nível: 1
Pontos de Vida:
0/0  (0/0)
Pontos de Dens:
0/0  (0/0)

http://www.materyalis.mo-rpg.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum