Fórum - Sistema

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Fórum - Sistema

Mensagem por A Lenda de Materyalis em Qua Set 09 2015, 14:16

Intérpretes poderão abdicar de den terciário e secundário

Opção será dada para o caso de um intérprete buscar mais formas de atacar com o den primário



Durante a revisão dos perfis dos personagens, que está ocorrendo nos fóruns restritos das ideologias, os intérpretes foram apresentados a possibilidade de adequarem o personagem ao terceiro den, que garante uma nova forma de ataque com uma habilidade especial diferente. Entretanto, há uma nova possibilidade, que já começou a ser exposta com alguns jogadores. Trata-se da renúncia ao terceiro den, que garante que os pontos que seriam divididos ao apoio do ataque baseado na habilidade terciária sejam redirecionados para a habilidade primária, ganhando assim uma segunda forma de ataque. Embora improvável, a mesma possibilidade também é colocada agora para o den secundário, no caso de personagens que ainda não usaram este artifício. No inicio da revisão, este ponto não foi levado em conta, e aqueles que já selecionaram o terceiro den terão esta possibilidade esclarecida em seus tópicos, podendo alterar.

Ao chegar à quarta etapa do processo de atualização, os intérpretes definem as formas de ataque com os dens, que além da distribuição dos pontos de atributo, mostram também a forma exata como um denin ataca seu oponente, e também se defende usando as auras de seus respectivos dens e fundamentos de energia - metonyano, kalaidrino ou cynblarkino. Teoricamente, um guerreiro é treinado para usar mais de um tipo de arma. Grakans, no entanto, se especializam em um tipo para imbuir energia metonyana, atrelando força aos seus ataques.

Veja abaixo alguns exemplos do que a renúncia do den terciário e, em alguns casos, do den secundário pode resultar para os personagens. A renúncia do den terciário garante uma segunda forma de ataque com o den primário, e renunciando também ao den secundário, três maneiras. O intérprete pode usar a renúncia do den terciário para acrescentar uma segunda forma de ataque ao den secundário, em detrimento, claro, de uma segunda forma de ataque com o den primário. Formas diferentes de ataque dão mais possibilidade na criação de técnicas, que são vistas na etapa 7 da atualização:

Grakans - Quando possuem apenas o den primário como foco, usam energia metonyana para imbuir energia em um tipo de arma (flechas, espadas, lanças etc.). Caso renunciem ao den terciário, poderão induzir a energia em dois tipos de armas e, renunciando ao den secundário, em três tipos de armas com manuseio, peso e formas de ataque distintos.

Markans - Parecido com os grakans, definem estilos de combate, naturalmente, sem o uso de armas. Conseguem com isso usar a energia metonyana em alguns dos seus golpes baseado no estilo. Renunciando ao den terciário, podem montar duas formas de luta, e renunciando aos dens terciário e secundário, três.

Alukans - O ataque de um alukan é um dos que mais possui tendência de diversificação, dependendo do foco do personagem. A energia metonyana pode ser usada para a transformação de objetos ou união de compostos para fins de cura, não constituindo, neste caso, uma forma de ataque. Personagens alukans devem considerar especialmente que, renunciando ao den terciário e secundário, podem focar suas habilidades para tipos bem diferentes de criações, dando apoio ao personagem para atacar infligindo dano, ou usar o que seria o ataque para um composto passivo ou de restabelecimento, por exemplo.

Elorkans - É o den mais fácil de se pensar em estilos diferentes. Anteriormente, mas ainda na revisão do sistema, o elorkan adquiriria o conhecimento de um segundo elemento no nível 2 atrelado ao ataque kalaidrino, o que não será mais representado. Neste caso, o personagem pode renunciar a um dos dens para fazer meios de ataques diferentes, com elementos distintos, fazendo assim a união para a criação de técnicas. No cenário d'A Lenda de Materyalis, há cinco elementos: Ar, terra, fogo, água e luz.

Natrakans - O foco de ataque também é muito diversificado, como os alukans. Podem se basear em extração de venenos, manipulação de vegetais para o ataque, comandos para animais etc. Nesse caso, a renúncia do den terciário e também do den secundário traz uma variação que abre bem o leque de opções para os personagens baseados neste den.

Fikans - As formas de ataque kalaidrino comuns são feitas de forma muito variada, baseando num tipo de status de curta duração. A renúncia do den terciário ou também do secundário provoca a variação dos tipos de feitiços que um fikan pode fazer, atacando com um efeito de sonolência como forma primária de ataque, por exemplo, ou um feitiço de lentidão dos movimentos como segunda forma de ataque. O feitiço também pode ser passivo, e em alguns casos, voltado a cura.

Tenkans - As maneiras de um tenkan atacar variam geralmente na manipulação de uma linha temporal para atingir um inimigo a distância, criar pequenos portais para atirar pequenos objetos, ou fazer o impacto de um golpe se transportar de um lugar a outro, além da invocação de pequenas criaturas. A renúncia do den terciário e também do secundário aumenta, naturalmente, estas possibilidades.

Seikans - Os tipos de ataques dos seikans também podem se diversificar muito da questão de atribuição de dano. Um ataque pode ser baseado na leitura mental, outro na provocação de ilusões ou na indução da dor. A comunicação mental com outros seres também pode ser considerada como "forma ofensiva". O intérprete deve ficar atento no caso de renúncia de um den para não confundir mistura de ataques, que é atribuído a uma técnica e não a um ataque cynblarkino comum.

Seitokans - Pode se basear em ataques de fraqueza espiritual, escravizar almas, invocá-las para o apoio em alguma situação no cenário etc. Existe semelhança em alguns pontos com o den tenkan e seikan, onde não se deve confundir a mistura de ataques cynblarkinos para uma especialização diferenciada unindo efeitos diferentes das formas de ataque.

Denakans - A fé utilizada pelos denakans é, classicamente, voltada a cura, mas pode ser usada para outros fins. Os intérpretes devem ter o cuidado de não confundir "fé para fazer qualquer coisa", com fé depositada a um princípio em que o personagem adquiriu força suficiente para liberar seu conhecimento cynblarkino. Assim sendo, ao renunciar a um den, o personagem pode ter um "foco de ataque" voltado à cura, e outro, por exemplo, voltado à paralisia de um membro do corpo de um indivíduo - paralisa o braço do inimigo usando uma palavra de poder, por exemplo.


Para priorizar a atualização da sua ficha, veja os critérios que foram anunciados ontem em http://materyalis.mo-rpg.com/n3003-forum-sistema


Última edição por A Lenda de Materyalis em Sex Jan 08 2016, 16:24, editado 1 vez(es) (Razão : Adição da informação de renúncia do den terciário para ataque adicional de energia do den secundário em detrimento de uma segunda forma de ataque de energia do den primário.)

_________________
Autor
avatar
A Lenda de Materyalis
Admin

Masculino Número de Mensagens : 8420
Localização : Rio de Janeiro
Emprego/lazer : Web Designer
Nome do jogador : Saymon César
Warn :
0 / 1000 / 100

Data de inscrição : 13/09/2007

Ficha do Personagem
Nível: 1
Pontos de Vida:
0/0  (0/0)
Pontos de Dens:
0/0  (0/0)

http://www.materyalis.mo-rpg.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum