Cenário

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Cenário

Mensagem por A Lenda de Materyalis em Seg Set 14 2015, 16:17

Um denin metonyano pode atingir um ser espiritual ou mágico?

Dúvida é comum entre os membros e novo cenário possibilita igualdade



Os intérpretes que atuaram no fórum entre 2012 e 2013 se depararam, na época, com uma situação que exigia que houvesse preocupação em dividir pontos no atributo de ataque cynblarkino, especialmente para enfrentar criaturas espirituais, como banshees, artanins e bartaluns. Comumente, os membros daquela época ainda têm dúvidas se seus personagens, possuidores de dens metonyanos ou kalaidrinos, ainda precisam desse tipo de preocupação, já que em tese, não conseguiriam atingir espectros ou seres dotados de energia puramente espiritual. Neste caso, tal limitação desde a criação do Projeto Livros continua válida?

A resposta é não. De acordo com o cenário proposto para o livro 0, um denin, mesmo possuidor de capacidades metonyanas ou kalaidrinas, é capaz de combater em igualdade uma criatura espiritual, por uma razão simples. Mesmo nos planos cynblarkinos, o metonyan, energia que gera a forma, a aparência e as características unas de uma raça, está inteiramente presente entre os seres dos planos espirituais. Almas, uma vez que são agregadas a um corpo, ganham metonyan para que sua aparência e características raciais em Hedoron ou em qualquer plano físico seja definida. Num plano físico, os seres ganham o corpo propriamente dito com uma definição metonyana, que lhes atribui certos padrões da raça, como longevidade, tipo físico etc.

O metonyan age, por exemplo, nas características de artanins e bartaluns, porém voltado para a sobrevivência num plano espiritual. Um espírito em forma bruta, por exemplo, é uma matéria disforme, porém cheia de energia cynblarkina, o que possibilita a consciência. Os demais sentidos - visão, audição, tato, paladar e olfato - são todos atribuídos pelo metonyan. Já o kalaidrin é uma mistura entre o metonyan e o cynblarkin para criar um ambiente natural e tudo que interagirá com elas, propiciando suas vidas.

Espíritos se adaptam em sua forma pura (ainda que tenham metonyan lhes dando forma) em planos cynblarkinos, mas são incapazes de se manter por muito tempo num plano físico (metonyano), se sua consciência não estiver extremamente ligada a alguma coisa daquele mundo, ou protegido por algum tipo de técnica ou artefato que nutra seu espírito no plano físico indefinidamente. Acredita-se, por exemplo, que o espírito de Rimerthon jamais deixou Hedoron, pelo apego que tem das posses que construiu quando vivo.

Se não houver nenhuma grande motivação para a permanência de um espírito no plano físico, a alma é destruída (obliterada) naturalmente pelo excesso de metonyan presente no mundo físico, já que o corpo garante justamente a proteção da alma, o mantendo naquele plano.

Sendo assim, é perceptível que tanto o kalaidrin, como o metonyan e o cynblarkin, interagem com os seres de maneira diferente, limitando-os apenas pelas regras dos planos. Portanto, denins, que são capazes de controlar estas energias de formas diferentes, podem atingir qualquer essência de um ser, seja ele espiritual (cynblarkino), físico (metonyano) ou mágico (kalaidrino). Por isso, os intérpretes não precisam se preocupar em fazer dens baseados num tipo de ataque pensando que não podem dar dano a seres espirituais.

Tem alguma dúvida sobre o cenário? Envie Mensagem Privada ou comente a notícia para que ela se transforme em um artigo aqui no Informativo.

_________________
Autor
avatar
A Lenda de Materyalis
Admin

Masculino Número de Mensagens : 8420
Localização : Rio de Janeiro
Emprego/lazer : Web Designer
Nome do jogador : Saymon César
Warn :
0 / 1000 / 100

Data de inscrição : 13/09/2007

Ficha do Personagem
Nível: 1
Pontos de Vida:
0/0  (0/0)
Pontos de Dens:
0/0  (0/0)

http://www.materyalis.mo-rpg.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum