Projeto Livros - Novos membros e cenário

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Projeto Livros - Novos membros e cenário

Mensagem por A Lenda de Materyalis em Qui Dez 17 2015, 11:32

Anunciadas mudanças para procedimento de ingresso no Projeto Livros e criação de cenários pelos narradores

Interessados em participar já terão ficha preparada para começar no projeto literário, mas avaliação será mais rigorosa. Narradores poderão aproveitar ideias antigas de Diarus e Neutral para compor Hedoron.


Há duas semanas, a administração montou um novo esquema para a entrada de novos membros interessados em participar do Projeto Livros. Já durante o processo de construção do personagem, o intérprete será questionado se possui intenção de fazer parte do grupo, e receberá também o link explicativo sobre como ele é realizado (confira em www.materyalis.com/br/participe ). Caso o intérprete se manifeste positivamente, já terá seu enredo ambientado em Hedoron com acompanhamento direto do autor, Saymon César, que também narrará a introdução do personagem, antes realizada nas Aventuras Gerais.

Para o caso de membros que não tiverem interesse, as aventuras serão narradas pelos mestres do fórum que criarem cenários para Hedoron, onde os jogos dos novos integrantes também serão ambientados, extinguindo o mundo Diarus. A diferença neste caso é que os personagens não farão parte da trama oficial e, como atuarão apenas para diversão livre, não terão qualquer ligação com os participantes do Projeto Livros. Ou seja, serão considerados como parte de uma espécie de "universo paralelo", de forma que qualquer coisa que fizerem no ambiente não influi para outros personagens do PL, já que o personagem que não participa do projeto literário não existe no enredo oficial. Entretanto, caso o(a) intérprete reconsidere e deseje participar do Projeto Livros tempos depois, ainda será possível integrá-lo(a) ao cenário, já que devidamente ambientado em Hedoron, as adaptações serão facilitadas. Entretanto, o(a) intérprete deve ter ciência que seu personagem poderá sofrer uma série de perdas, como eventos ocorridos em seu jogo que não possam ser adequados coerentemente com as ações dos participantes de antes, que serão priorizadas.

Os cenários criados pelos narradores estarão em acordo com as informações do Modo Missão, divulgado na última terça-feira, 15 (veja mais informações em http://materyalis.mo-rpg.com/t3060-projeto-livros-modo-missao). Somente personagens participantes do projeto podem integrar essa nova modalidade. Todos os detalhes do território criado pelo mestre serão corroborados com o autor em área restrita e, nesta semana, alguns membros já começaram a receber sondagens para exercer a função, para início das atividades a partir do dia 11/01/2016. Ideias criadas pelos mestres em Diarus ou mesmo em Neutral - cenário do fórum entre 2004 e 2011 - poderão ser reaproveitadas e remodeladas para se adequar a Hedoron, garantindo que boas ideias possam ser mantidas.


AVALIAÇÃO SERÁ MAIS RIGOROSA


Embora as novas regras flexibilizem as decisões dos intérpretes, a administração avaliará a entrada de novos membros no Projeto Livros com maior peso, prezando pela qualidade. A análise já começará a partir da criação do personagem, verificando pontos considerados como primordiais. Será o caso, por exemplo, da boa escrita, fundamental para a fluidez nos textos dos jogos e facilitador na revisão dos livros. Outros pontos também serão levados em forte consideração, como o nível de detalhamento que o intérprete dá às posses do personagem e no enredo, além do interesse demonstrado em construir um personagem cativante. Ou seja, mesmo que o intérprete queira participar do Projeto Livros, caso a avaliação prévia seja negativa, ele não será integrado imediatamente, passando pela adaptação com narradores selecionados, que já deverão estar cientes de que devem preparar aquele personagem para uma possível adequação à trama oficial, caso o intérprete esteja apto tempos depois.

_________________
Autor
avatar
A Lenda de Materyalis
Admin

Masculino Número de Mensagens : 8410
Localização : Rio de Janeiro
Emprego/lazer : Web Designer
Nome do jogador : Saymon César
Warn :
0 / 1000 / 100

Data de inscrição : 13/09/2007

Ficha do Personagem
Nível: 1
Pontos de Vida:
0/0  (0/0)
Pontos de Dens:
0/0  (0/0)

http://www.materyalis.mo-rpg.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum