Fikist - Cidade das Engrenagens

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Fikist - Cidade das Engrenagens

Mensagem por Aerhox em Dom Fev 14 2016, 17:48

Nome do Lugar: Cidade das Engrenagens

Amplitude geográfica: cidade de porte médio

Histórico: Esta é uma cidade de porte médio localizada no meio da Península do Sabre, uma faixa estreita de terra no leste de Fikist. Foi aqui que a única grande comunidade não mombranista de Ritulis floresceu.

Foi fundada pelo metadílio Guilblim, um grande inventor e comerciante do leste do reino. Suas maiores paixões eram relógios e outras traquitanas com muitas engrenagens. Foi daí que a cidade tirou o seu nome e até hoje é possível encontrar inúmeros utensílios comuns, como facas e pás, repletos de engrenagens para “melhorar” seu funcionamento. 

Mas foram as grandes pontes da Academia de Artes Fikan o maior legado deste metadílio. Sua engenhosidade na criação de um complexo sistema com muitas engrenagens, garantem que as pontes se recolham de forma que seus três segmentos se dobrem um em cima do outro, formando uma pequena muralha bem nos limites da ilha. 

Suas criações, e as muitas engrenagens que possuem, junto com a de seus seguidores sempre tiveram motivações rimertistas. Os fikans os toleraram quando um acordo de divisão do conhecimento gerado ali foi firmado. Em troca os fikans os pagam para que sempre novas invenções e pesquisas sejam feitas, visando melhorar e evoluir o continente como um todo. Algo que está nos preceitos fundamentais monbranistas do local. Também foi acordado que era terminantemente proibido fornecer conhecimentos e invenções para outras ideologias. Isso iria fortemente contra o ideal neutro dos fikans de Fikist.

Tudo que é criado ali é supervisionado diretamente pelo Primeiro Fikan Daurog. Ele tem uma boa relação com o neto de Guilblim e atual senhor da cidade, Balblim O Grande Careca. O metadílio recebeu essa alcunha estranha depois que tentou criar uma forma humanoide feita de ferro, movida pela força das imirokks. Depois da brusca explosão que ocorreu todo o seu cabelo desapareceu para nunca mais crescer. Não se sabe ao certo se Balblim desistiu de seu experimento.

O que poucos sabem é que o Fikan Hougen está buscando formar um grupo seleto de inventores. Ele pretende usar suas invenções mais caóticas para seu propósito gorgronista de destruição.

Características Populacionais: existe uma pequena comunidade de metadílios descendentes de Guilblim, e o restante da população segue o que é comum em muitas outras comunidades de Ritulis. Há uma mistura harmoniosa entre humanos, elfos e anões. A diferença é que aqui eles ajudam na evolução do continente seguindo o ideal rimertista.

Clima: Por estar localizada em uma clareira artificial bem no meio de uma densa floresta o clima aqui é ameno. Mas nas épocas frias do ano a cidade se encontra na faixa do continente, onde pode haver pequenas nevascas

Características Sócio-Econômicas: A algum tempo atrás o inventor Guilblim aportou em Fikist trazendo para cá sua tecnologia única, que é baseada em cadeias complexas de engrenagens capazes de duplicar a força ou agilidade de estruturas como pontes e afins. O que as autoridades não gostaram foi quando viram que na diminuta cabeça do inventor o ideal rimertista era enorme. 

Os fikans governantes da época ficaram receosos com isso e não queriam que tal ideologia ganhasse muita força ali, mas não podiam mandar embora alguém com tanto conhecimento e talento. Tyler Saldrien, o Segundo Fikan da época, estabeleceu o contrato que é seguido até hoje. Como os rimertistas buscam alcançar o poder através do acumulo de riquezas a sociedade de Ritulis iria financia-los, para que suas grandes invenções pudessem ajudar no ideal de evolução destas terras. Guilblim só queria o poder das riquezas para financiar suas invenções mais grandiosas. Assim seria reconhecido como o maior inventor de Hedoron. Com isso ele aceitou os termos que asseguravam que ele não iria fazer campanhas para expandir sua influência ideológica, e nem iria ferir o ideal neutro de Fikist revelando ou vendendo para outras ideologias, seus inventos que poderiam desequilibrar o poder entre elas.

Sendo assim a linha mais liberal do rimertismo de Guilblim foi benéfica para ambos os lados, e ali floresceu uma grande cidade repleta de cientistas, ferreiros e outros mestres de ofícios capazes de inventar maravilhas agregando engrenagens a muitos tipos de coisas. O comércio e a busca por riquezas aqui é enorme, mas todos disputam o título de maior inventor e não ligam para a materja de jeito algum. Sempre existem exceções, é claro, e o número de cientistas que desrespeitaram alguma cláusula do Contrato de Tyler é moderado. Alguns estão presos e outros foram exilados. São essas pessoas mais afastadas dos ideais que o Fikan Hougen busca para trabalhar nas sombras, em seus planos destrutivos.

Características Políticas: Hoje em dia é Balblim, O Grande Careca, que administra a cidade. Por ser mais excêntrico e menos responsável que seus antepassados, o número de inventores infratores aumentou um pouco, no entanto o Primeiro Fikan Daurog que é amigo de Balblim supervisiona bem a cidade, e a situação parece estar voltando ao normal. Qualquer tipo de inventor ou cientista está num patamar social um pouco mais elevado e geralmente controla alguns setores da cidade como mineração, produção de alimentos e etc. O rimertismo continua sendo bem controlado, exercido e aceito por todos 

A Cidade das Engrenagens também dispõe de uma pequena milícia chamada Andarilhos Velozes. Eles usam um estranho tipo de bota que com a ajuda de algumas engrenagens, aumentam a velocidade de uma fileira de pequenas rodas localizadas na sola do calçado. É preciso ter boa destreza para usa-los e é dever destes andarilhos patrulhar a cidade e os arredores, reportando qualquer movimentação suspeita.     

Características Ideológicas: o ideal rimertista nunca irá desaparecer aqui. Depois de tanto tempo ele vive de forma simbionte com o grande mombranismo local. A única real ameaça está vindo dos planos secretos do gorgronista Hougen. Ele está sabendo aproveitar a postura desleixada de Balblim, e já recrutou muitos cientistas e inventores que no dialeto da cidade são chamados de "Caostistas", aqueles cujos os inventos podem trazer muito caos, e em casos maiores até mesmo destruição e devastação.

_________________
Narrador E-book

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]


AÇO, MAGIA, LUZ E ESCURIDÃO. CONCEITOS OPOSTOS UNIFICADOS EM MIM.
avatar
Aerhox
Emylista
Emylista

Masculino Número de Mensagens : 644
Localização : Guarulhos
Nome do jogador : Jeferson Cardoso P. Lança
Warn :
0 / 1000 / 100

Data de inscrição : 30/10/2014

Ficha do Personagem
Nível: 1
Pontos de Vida:
75/75  (75/75)
Pontos de Dens:
60/67  (60/67)

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum