Província de Volkan

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Província de Volkan

Mensagem por Nathan em Qua Mar 16 2016, 15:28

Nome do Lugar: Província de Volkan


Amplitude geográfica: A Província de Volkan engloba a região conhecida como Estepes Arenosas e se estende por boa parte do interior do reino até o limite norte do continente de Fikist. Localizada entre as Montanhas de Esgares e a Cordilheira das Cascatas, a província é povoada por diversas tribos nômades que constantemente disputam o domínio da região.

Histórico: A província de Volkan foi fundada por colonizadores que abandonaram a segurança de Godnyr para desbravar o interior do reino. Em sua maioria guerreiros entediados e insatisfeitos com a política pacifista e agrícola da capital. Logo que chegaram na região conhecida como Estepes Arenosas, os colonizadores foram recebidos por tribos selvagens de goblinoides, centauros e orcs em sua maioria. Este primeiro contato não foi tão pacífico quanto era de se esperar, mas a bravura e persistência dos colonizadores foi conquistando cada vez mais o respeito dos nativos, até que finalmente foram admitidos no território e fundaram a Província de Volkan. Durante a colonização da região, os humanos vindos de Godnyr acabaram se mesclando aos povos nativos, absorvendo boa parte de seus traços físicos e costumes. A principal característica dos nativos que foi absorvida pelos colonizadores foi o gosto pela criação de cavalos. Estes acabam fazendo parte do dia a dia das tribos, também chamadas de Hordas, auxiliando nos longos e constantes deslocamentos, assim como nos afazeres diários da vida no campo e patrulhas das estepes. É tradição em Volkan os jovens recebem sua montaria no ritual de passagem da fase adulta e esta montaria o acompanha por toda sua vida.

Desde a colonização, as diversas tribos de Volkan passaram a adotar um Regente, que deveria se reportar diretamente ao Rei de Túrion e ser o representante dos interesses da província. O detentor do cargo poderia ser desafiado a qualquer momento, desde que alguma tribo o considere indigno ou fraco para exercer tal função. Dessa forma, ao longo de décadas, raramente alguém conseguiu permanecer no cargo por muito tempo até que uma mulher chamada ironicamente de Lady Salazar assumiu o cargo após a morte de um orc brutal que era o Regente nas mãos de emboscadores gorgronistas. O termo "Lady" foi adotado em tom de zombaria pelos Chefes de Horda (como os líderes de tribo são conhecidos em Volkan). Anita Salazar é uma amazona indomável, de mente afiada e táticas de combate e batalha um tanto quanto exóticas para os costumes Volkani. Este seu jeito rápido e diferente de pensar acaba ajudando a encontrar pontos vulneráveis em seus inimigos, o que tem garantido vitórias em todos os desafios que recebeu, e hordas que enfrentou.

Durante eventos recentes, Samuel Forterreal, o neto mais novo do Rei Midgard foi enviado aos cuidados de Lady Salazar para fugir da guerra que assolava a capital do reino e da morte certa nas mãos dos invasores gorgronistas. Samuel foi criado desde muito pequeno em meio às hordas e acabou se tornando um habilidoso cavaleiro, conhecedor de muitos dos costumes Volkani. Após receberem incursões gorgronistas que visavam eliminar o herdeiro ao trono clifista, a Regente Anita Salazar decidiu convocar todas as tribos e liderar pela primeira vez na história de Túrion todas as hordas para além das Estepes Arenosas. Os objetivos eram simples, livrar o primo de Samuel, Culgan, da ideologia Marilista, e eliminar de uma vez por todas a ameaça gorgronista.

Características populacionais: A maioria esmagadora dos colonizadores que partiram de Godnyr para Volkan eram humanos, mas estes logo se misturaram às diversas raças nativas das Estepes Arenosas, em sua maioria orcs, goblinoides e centauros. Além disso, muitos representantes de outras raças acabavam se juntando vez ou outra a alguma tribo nômade e tinha seu sangue absorvido pela mesma. Assim, não é difícil encontrar meio-elfos, meio-orcs e qualquer outro tipo de “meio-humanos” cavalgando junto as hordas.

Clima: O clima na província não destoa da maior parte do reino, sendo tropical chuvoso quente com verão bastante seco. Devido a sua localização próxima ao mar, a umidade do ar é relativamente alta durante o ano todo. Chuvas são comuns e costumam vir acompanhadas de raios e trovoadas de pouca intensidade.

Características Sócio-Econômicas: Ao contrário do restante do Reino de Túrion, o comércio não é algo muito tradicional na região de Volkan. As diversas tribos nômades costumam se auto-sustentar trabalhando a terra por algum tempo e depois partindo para regiões mais férteis das estepes. Além da criação de cavalos, acabaram se especializando também na criação de gado, ovelhas e outros animais para lhes prover alimento. Praticamente todo tipo de comércio interno acaba sendo praticado por meio de escambo.


Características Políticas: A população de Volkan é dividida em diversas tribos nômades espalhadas pelas vastas planícies da região, conhecidas como Hordas. Cada tribo é liderada por um Chefe de Horda, responsável por manter um mínimo de ordem e organização dentro da tribo. Apesar da natureza livre e independente de cada tribo, todas são leais a Regente Anita Salazar, a quem chamam apenas de Lady Salazar. Além da Regente, a maior autoridade presente em Volkan, e reverenciada por todas as tribos é a Grande Anciã. Esta, é uma espécie de líder xamânica da Província e costuma acompanhar a horda de Lady Salazar com seu grupo de curandeiras e videntes. Tradicionalmente, a Grande Anciã é a conselheira pessoal dos Regentes Volkani.


Características Ideológicas: Devido a distancia com a capital do reino e principalmente pelo costume nômade e independente das tribos, as mudanças ideológicas de Godnyr não costumam afetar diretamente a rotina de Volkan. As garras gorgronistas não chegarem a avançar em direção ao norte do reino durante sua ocupação a capital, e mesmo o recente governo marilista não conseguiu exito na conversão dos distantes nortistas. Desta forma, as tribos ainda se mantem fiéis e puras a ideologia dos colonizadores Clifistas.

_________________
Narrador
avatar
Nathan
Marilista
Marilista

Masculino Número de Mensagens : 4043
Localização : Palmeira - PR
Emprego/lazer : Militar
Nome do jogador : Raphael Figueiredo
Warn :
0 / 1000 / 100

Data de inscrição : 07/11/2007

Ficha do Personagem
Nível: 1
Pontos de Vida:
72/72  (72/72)
Pontos de Dens:
79/79  (79/79)

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum