Oroberia - Pelegue

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Oroberia - Pelegue

Mensagem por Ali Alkahaz em Qua Dez 07 2016, 22:21

Nome do Lugar: Pelegue

Amplitude: Nação
 
Histórico: Depois do grande incêndio que destruiu a nação ancestral de Edevil que cobria o litoral inteiro do continente várias pequenas nações foram erguidas das ruínas. A intenção inicial era recobrir as praias novamente com um grande cinturão de comunidades teryonistas como no passado, mas isso se revelou como uma utopia já que o desastre além de consumir as construções também ceifou muitas vidas, logo ocupar uma porção de terra tão grande com tão pouco elfos seria algo irreal, resultaria em cidades com pouquíssimas pessoas, algo impossível de se defender de um eventual ataque.
 
Quando foram escolhidos os novos lugares para se erguerem os reinos que dariam abrigo aos sobreviventes, foram criadas expedições que se encaminharam para os quatro cantos do continente inspecionando as ruínas e avaliando os pontos chave onde poderiam melhor se defender de futuros ataques já que aquele incêndio deixara toda a comunidade Teryonista muito receosa a respeito de seus vizinhos Seguidores do Caminho do Meio.
 
O lugar onde hoje está Pelegue é onde antes estava a Casa da Sabedoria e sobre as ruínas desta foi erguido um dos três Grandes Escudos, nesse caso, a estátua de Luderia que foi quem fundou a cidade e de certo modo tomou para si o governo da população mais por uma questão de sentimento de dever já que ela viu que com a morte do grande Zamiel o povo estava perdido e precisava de um guia para coordenar a retomada.
 
Depois de uma avaliação cuidadosa, os elfos descobriram que havia um certo cynblarkin no ar e os denakans que sobraram acharam que aquele seria um ponto importante para servir de marco zero para a nova civilização. Ao longo de anos eles começaram com os novos acampamentos enquanto construíam suas novas moradas de pedra e como forma de grande homenagem à Luderia pelo seu papel como guia daquelas almas perdidas foi erigida uma enorme estátua de sua pessoa, mas além disso o monumento recebeu as bênçãos das orações de todos os denins e se torno um pináculo da fé em Materyon que eles acreditavam que os protegeria de desastres futuros.
 
Características Populacionais: Apenas elfos do céu habitam a cidade como é de se esperar em um continente em Aurokron.
 
Clima: Como se localiza em uma área litorânea o clima é bem úmido e quente com fortes ventanias ocasionais.
 
Características Sócio – Econômicas: Há comércio hoje entre Pelegue e os outros seis reinos externos, os três reinos interiores por uma questão geográfica resolveram se relacionar apenas entre si. Boa parte do sustento do povo vem da pesca e da extração de rochas tiradas das montanhas para a construção de fortalezas já que eles dominam técnicas que tornam os materiais mais resistentes do que o normal através dos segredos da família Irvo, um clã de Alukans que lá reside.
 
Olhando para o lugar não é o que se esperaria de uma comunidade de elfos. Tudo é cinza e reto, não há muita graciosidade em sua arquitetura. Acontece que os constantes ataques dos marilistas de Nerferi e o trauma do retorno do terror Emylista endureceu a carne por baixo da pele desses seres alados e isso se reflete em seu estilo de vida. Vista de fora Pelegue, assim como a maioria dos outros 9 reinos, parece uma grande cidadela.
 
Características Políticas: O regime é o monárquico absolutista, mas não por que Sua Majestade Real seja tirana, mas porque ninguém vê motivos para questionar suas ordens. Mesmo porque quando ela fala não é a mera ordem de um mortal, mas sim a evocação das palavras de Materyon, pois todos as leis seguem estritamente a sua égide. Cilian, descendente de Luderia, além de governar Pelegue é a rainha de maior influência entre as nações teryonistas. Não é de seu feitio interferir no governo de seus vizinhos, mesmo porque ela não quer tamanha responsabilidade para si, mas se algo estiver em desacordo em uma das oito cidades-Estados azuis Cilian intervirá e se o rei local não acatar suas ordens haverá sérias consequências.
 
Lugares de Interesse:
·         Praça Principal;
·         O Grande Escudo de Luderia;
·         Residência dos Irvo.
 
Características Ideológicas: O teryonismo impera sem rival em Pelegue. Não há conhecimento sobre outras correntes ideológicas circulando por lá mesmo secretamente, apesar de que desde que Nerferi surgiu, as paredes passaram a ter ouvidos em todos os lugares e há um certo sentimento de paranoia quanto ao surgimento de eventuais seitas secretas semelhantes.

_________________
Narrador de Missões

Gosto do paladino, do guerreiro, do bárbaro, mas a classe mais poderosa é o mago porque o mago é IMPLACÁVEL!

Tamanho do banner deve obedecer ao padrão 500x100pixels

avatar
Ali Alkahaz
Clifista
Clifista

Masculino Número de Mensagens : 1402
Localização : Fortaleza
Emprego/lazer : Estudante/Ver filmes
Nome do jogador : Fernando Lucas
Warn :
0 / 1000 / 100

Data de inscrição : 15/08/2013

Ficha do Personagem
Nível: 1
Pontos de Vida:
88/98  (88/98)
Pontos de Dens:
53/53  (53/53)

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum