Fragmentos de Irmo: Decisão

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Fragmentos de Irmo: Decisão

Mensagem por Bruce Azkan em Qua Jan 18 2017, 23:40

Fragmentos dos escritos do venirista Irmo Arkh.

Decisão

Mais de sete ciclos atrás, um de meus antepassados segurou alto o estandarte de Arandas na batalha da Fenda. Seu nome era Trandus Arkh, e eu frequentemente me pergunto o que deve ter sido testemunhar a maior batalha já travada nestas terras, ver os campeões de Materyon e do maligno duelarem uns contra os outros, contemplar a destruição dos velhos e lendários anciões e o nascimento de novas políticas e cidades. Será que ele estava receoso? Acredito que sim. Eu sei pelas lendas de minha família que Trandus não foi ferido na batalha. Mas ele deu um golpe ou o porta estandarte se manteve afastado do temível Auzlyn? Sobre esse ponto, as histórias são incertas. Infelizmente muitos registros se perderam durante a reestruturação política de todo o continente.
Não foi fácil e nem rápido construir o que chamamos hoje de "um continente de comércio pacífico".

Quando criança, eu costumava imaginar que era Trandus Arkh e lutava valentemente. De fato, as forças que defendiam Arandas teriam falhado sem mim. Mas aqueles eram os sonhos de glória de um garoto. Eu sou Irmo Arkh, um observador atento, e não mais um garoto em qualquer sentido. Como meus ancestrais, eu cuido de aguardar um acontecimento que na existência ainda permanece vazio e desconhecido, esperando pelo dia em que a materja eclodirá. Eu continuo pensando na batalha da Fenda de Arandas, como ela fez nosso continente como ele é hoje, e mal posso acreditar que seres  comuns como Trandus Arkh foram parte de eventos tão lendários. Se não fosse a existência dos denins, eu não teria encontrado motivos para ocupar a função em que hoje estou, nem mesmo teria energia para registrar tudo que pretendo.

Eu sempre acreditei que os seres de Hedoron não podem dirigir seu futuro sem primeiro entender seu passado. Os elfos dizem que aquele que ignora História está fadado a repeti-la. Por essa razão, eu decidi colocar a pena no pergaminho e criar estes relatos. Em minha vida, eu não vi evidências de que essa grande escuridão, esse caos e guerra ideológica que rodeiam Arandas irão terminar antes que eu morra, temo frequentemente por isso. Para o venirista que irá me suceder, os filhos de meus filhos, deixarei esse registro de meu continente como é hoje. Milhares de tomos de história enchem as prateleiras intactas dos Salões de Cristal, e quase a mesma quantidade de mapas, geografias e atlas descansam nos registros das bibliotecas de cada capital. Porém, não acredito que terras e pessoas podem sem discutidas separadamente e ainda capturar a essência de ambas. Os povos de Arandas foram moldados por sua história, assim como eles fizeram e sempre farão essa história. Um povo e seu passado são como um cão perseguindo a cauda. Se quero resultados, mesmo que talvez não cheguem para esta geração, prefiro que a canção da nossa história seja outra em tempos futuros.

Nesse esforço, eu espero ligar os povos e as terras de Arandas em uma discussão, para jogar alguma luz em matérias que podem ter escapado em escritos de meus antepassados. Apenas dessa maneira meus descendentes entenderão verdadeiramente o que é viver em meio à guerra ideológica, sabendo das profecias e também mantendo a esperança de um dia presenciarem a eclosão da verdade, mesmo que esta seja feita em um mar de sangue jamais antes visto.

Do the impossible.
See the invisible.
Touch the untouchable.
Break the unbreakable.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Bruce Azkan

Masculino Número de Mensagens : 552
Emprego/lazer : Ilustrador
Nome do jogador : Alkemarra
Warn :
10 / 10010 / 100

Ficha do Personagem