Fragmentos de Irmo: Linhagens e denins

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Fragmentos de Irmo: Linhagens e denins

Mensagem por Bruce Azkan em Qui Jan 19 2017, 23:52

Fragmentos dos escritos do venirista Irmo Arkh.

Linhagens e sua importância

Como deve ser do conhecimento da maioria, aqueles que lutaram na batalha da Fenda de Arandas e sobreviveram à destruição de Auzlyn e as tropas de Materyon chocando-se contra as de Marilis, foram imbuídos com a essência denin que eles passaram para seus descendentes, na maioria dos casos. Pela minha estimativa, cerca de trezentos seres podem afirmar descendência dessas linhagens ancestrais. Presumivelmente, um número similar de minotauros, enfos, humanos e até anões são também de linhagens, apesar de que eu não ficaria surpreso se as pequenas populações de vilarejos esquecidos refletissem uma contagem ainda desconhecida de descendentes dessas linhagens. Eu mesmo, seu ancestral, tenho orgulho de ser da Linhagem Arkh, derivada do próprio Trandus. A história das Linhagens é, em grande medida, a história de Andas desde a Batalha da Fenda. Como o descendente de uma dessas linhas, eu imploro aos que encontrarem estes escritos, que observem e protejam sua família de perto. Pode ser que achem assim assim uma maneira interessante e honrosa, para entender como você se tornaram o que são. 

[...]

Devo assumir que poucos saberão que virão a ser meus descendentes. Justamente porque não tive, e nem mesu antepassados tiveram, a dedicação de se manter tradições ou treinamentos e ensinamentos necessários. Tudo que sei e sou, posso dar mérito à sorte da existência e alguns amigos. Espero que alguns que virem essas páginas sejam líderes importantes, governantes de domínios ou cargos do nível, e que discernimento para aprender com essas palavras. Que eu saiba, ninguém explicou de modo claro ou organizado, como é que as energias metonyan, cynblarkin e kalaidrin despertam exatamente. Tudo que posso dizer de modo amplo é que, por alguma razão, um ser que pertença a uma destas linhagens é ligado à sua descendência denin, e sendo influente ou mais aculturado tem maiores chances de despertar suas dádivas, seus dons e suas constituições são carregados de uma força mística de grande poder. Meu pai me disse que membros da família  de Darius Kor, atual regente da maior cidade de Kahr eram cercados por uma aura brilhante, uma marca visível de seu poder e reinado sobre as terras controladas pelos humanos. Outros em Arandas, muitos nas terras livres assombradas pelo vulto de Afalidon o Negociador, possuem manifestações similares de seu sangue, embora sejam apenas boatos. Eu devo implorar àqueles de vocês que têm alguma influência ou importante que vivam bem e caminhem sabiamente; pois possuem grande poder e responsabilidade, mas não devem abusar dele.

Do the impossible.
See the invisible.
Touch the untouchable.
Break the unbreakable.
Bruce Azkan

Masculino Número de Mensagens : 550
Emprego/lazer : Ilustrador/Webdesigner
Nome do jogador : Alkemarra
Warn :
10 / 10010 / 100

Ficha do Personagem
Nível: 1