Perfil - Heltor Kobba

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Perfil - Heltor Kobba

Mensagem por Heltor Kobba em Sab Abr 29 2017, 14:33

Nome do Personagem: Heltor Kobba

Raça: Humano

Ideologia: Gorgronista

Den Primário: Grakan

Den Secundário: Seitokan

Den Terciário: Tenkan

Enredo:

HERANÇA ESPIRITUAL

Uma das heranças deixadas pela dragoa Arla no território onde se formou o Reino de Túrion é a incidência de grande quantidade de espíritos errantes. Conhecida como Devoradora de Almas, Arla acumulava sob seu poder milhares de espíritos, que eram negados a seguir o caminho natural em direção ao Makisis, plano cynblarkino que serve como purgatório para as almas daqueles que morrem no plano físico. Com a queda da dragoa e o fim de sua tirania, grande parte destes espíritos acabaram condenados a vagar sem rumo por toda extensão do território de Túrion, atormentando os desafortunados sensíveis à sua presença ou servindo àqueles capazes de manipular a energia cynblarkina da qual os espíritos são constituídos. Estas pessoas especiais são conhecidos como denins Seitokan. Uma das regiões com maior número destas aparições é justamente nos arredores do vilarejo de Silleth, perto de onde Arla foi derrotada e morta pelos colonizadores clifistas, e onde o último grupo de seguidores da dragoa acabou se refugiando, escondidos por séculos numa intrincada rede de túneis sob o vilarejo.

Nascido em meio a estes últimos gorgronistas do reino de Túrion, nem Heltor nem sua família possuíam inicialmente qualquer influência entre os líderes da ideologia, mas desde muito jovem era notável seu descontentamento com a falta de conquistas expressivas do chefe gorgronista chamado Markus, que tinha como estratégia manter a sobrevivência gorgronista desconhecida pelas demais ideologias, enquanto expandia seus números no subterrâneo de Silleth e povoava a capital do reino com espiões e sabotadores. Os poucos seguidores de Arla que sobreviveram ao período de colonização clifista que se seguiu a morte da dragoa acreditam descender diretamente da Devoradora de Almas e portanto aqueles que desenvolvem qualquer tipo de dom ao manipular espíritos rapidamente conquistam o respeito e admiração dos demais membros da ideologia, o que aconteceu com Heltor, que ainda em sua juventude se revelou um poderoso denin Seitokan. Segundo a tradição gorgronista, a qualquer momento o chefe militar da ideologia pode ser desafiado por pessoas que queiram o título para si, então Heltor convocou um duelo contra seu líder. No combate, Heltor foi derrotado, sofrendo um grave ferimento que arrancou seu olho esquerdo e quase o matou. Entretanto, surpreendendo a todos, Markus poupou a vida do denin, acreditando que o dons espirituais do jovem rebelde poderia um dia servir aos interesses da ideologia.

A SEMENTE DA REBELIÃO

Como punição por haver sido desafiado, Markus decretou que o derrotado Heltor fosse destinado a trabalhar nas escavações junto ao clã dos anões, que eram os responsáveis por expandir a rede de túneis gorgronistas para abrigar o efetivo cada vez maior de membros da idologia. Neste trabalho forçado e treinando escondido junto de seus novos companheiros, Heltor desenvolveu outros dens além do Seitokan (espiritual), revelando uma capacidade inata para manipular também as energias matonyanas e kalaidrinas. Através do Metonyan, Heltor conseguia canalizar sua energia para armas especialmente forjadas pelos anões para feitos sobre-humanos, e com o kalaidrin, o gorgronista conseguia diminuir a resistência da película planar ao seu redor, aumentando muito sua velocidade em combate. Todas estas habilidades lhe renderam um prestígio cada vez maior entre os anões, que passaram a vê-lo como um grande líder. A materialização desse respeito veio através de um artefato guardado pelo clã dos anões desde o período dracônico e chamado de Martelo das Almas, que era um enorme martelo de guerra e trazia nele um cristal redondo do tamanho de um punho que era capaz de aprisionar espíritos, algo que logo veio a se mostrar muito útil nas mãos do Seitokan Heltor.

Após anos de trabalho árduo nas escavações, Heltor conheceu um anão chamado Havock, que era mantido em segredo pelos demais membros de sua raça por ser um jovem denin Elorkan capaz de manipular a energia kalaidrina da própria terra. Os anões se utilizavam dos poderes de Havock para tornar um pouco menos fatigante o trabalho diário nas escavações, mas Heltor via muito mais potencial em seu companheiro denin. Desta amizade, cresceu no peito do guerreiro Heltor o desejo vingança contra Markus, desafiando-o novamente pela liderança dos gorgronistas, que permaneciam sem grande influência na Materja. Muito mais treinado e apto na utilização dos três tipos diferentes de energia existentes em Hedoron, Heltor era muito superior em combate ao chefe gorgronista, derrotando-o sem dificuldades, arrancando seus olhos em vingança pela temível cicatriz deixada em seu rosto durante o desafio anterior e finalmente matando Markus, a quem considerava um líder fraco e preguiçoso. Com o fêmur e um dos olhos de Markus, Heltor fez um punhal ritualístico, simbolo de sua liderança sobre toda a ideologia gorgronista.

O LEGADO DO REI NEGRO

Ao assumir o comando dos gorgronistas, Heltor rapidamente transformou o grupo de trabalhadores que passavam a vida condenados a fazer escavações sob Silleth num verdadeiro exército. Enquanto os soldados gorgronistas eram treinados, Heltor e seu amigo Havock tramaram por anos um ataque a cidade de Godnyr, capital clifista, para dar início a vingança pela morte da dragoa Arla, fundadora da ideologia gorgronista no território que viria a formar o reino de Túrion. Quando considerou seu pequeno exército treinado o suficiente para o ataque, Heltor liderou um grupo para chamar atenção do exército clifista e atraí-los diante dos port
ões da cidade. Enquanto isso, o Elorkan Havock investia sorrateiro com um grupo pequeno pelo subterrâneo de Godnyr, através de túneis escavados por anos pelo clã dos anões desde que Heltor se tornou o líder gorgronista, entrando sem serem notados através das masmorras do palácio real. Quando os clifistas perceberam o ataque era tarde demais, pois a guarda real não era páreo para o poderoso denin elorkan e o rei acabou encurralado e morto no salão do trono, com seu corpo sido exposto enforcado através da janela da torre por semanas, decretando o fim da monarquia Alberich e do domínio clifista no reino de Túrion.

Durante os dez anos desde a rebelião que derrubou o rei Midgard, que ficou conhecido como Rei Negro por ser o último rei clifista de Túrion e cuja morte entregou Godnyr à um período de guerra e morte, Heltor consolidou o poder gorgronista na cidade, aumentando os números de seu exército, levando caos e morte aos seguidores de outras ideologias que viviam no interior da capital do reino e promovendo uma verdadeira caçada aos últimos descendentes vivos da família Alberich, pois antes de morrer o Rei Negro conseguiu enviar suas duas filhas e dois netos para segurança em regiões distantes do território de Túrion, fora do alcance dos rebeldes gorgronistas. A única oportunidade verdadeira de dar fim a um dos dois príncipes clifistas veio através de um sonho profético de Heltor, onde um vulto negro de olhos brilhantes cor de sangue conduzia o chefe gorgronista a um vale profundo junto à Cordilheira das Cascatas, onde o denin via uma enorme tribo viajando em busca de suprimentos de água fora das Estepes Arenosas. Confiando naquele sonho misterioso, Heltor enviou o anão elorkan com alguns de seus melhores guerreiros para tentar arquitetar uma emboscada na região montanhosa onde as tribos volkani costumavam buscar água. De fato, o sonho se provou uma verdadeira premonição, pois Havock conseguiu emboscar a tribo Gunthor, matando o regente da província de Volkan e por muito pouco não conseguiu matar Joseph Alberich, um dos netos do Rei Negro. Este evento desencadeou uma série de respostas por parte das diversas tribos das estepes, que sob a liderança de sua nova regente marchou pela primeira vez para além do território Volkani em busca de guerra.


Descrição Física: Um guerreiro de quase dois metros de altura, de tronco largo com uma árvore, com a lateral da cabeça raspada, deixando o cabelo curto preso à nuca. Tem o rosto de traços fortes, com maxilar largo e uma cicatriz cumprida rasgando da testa até o canto da boca, passando pelo olho que foi arrancado em combate muitos anos atrás. Usa uma meia armadura com placa peitoral reforçada, assim como as ombreiras. Utiliza manoplas de ferro, e carrega sempre um martelo de guerra.

Perícias: Estratégia, Interrogador, Manipulação. 

Itens:
- Martelo das Almas: Um martelo de guerra que possui um cristal redondo do tamanho de um punho onde Heltor aprisiona as almas de seus inimigos derrotados em batalha. 

- Meia-Armadura: Uma armadura produzida pelos anões gorgronistas que consiste num peitoral metálico reforçado, ombreiras e manoplas com espinhos. 

- Punhal de Sacrifício: Um punhal cumprido, quase do tamanho de uma espada curta, com o punho feito de osso e trazendo em sua extremidade um olho cristalizado do antigo líder gorgronista.


Técnicas Grakan:
- Golpe Atroz: Energizando o Martelo das Almas com metonyan, Heltor é capaz de desferir um golpe extremamente poderoso.


- Resistência Rochosa: O denin é capaz de canalizar energia metonyana em sua armadura, tornando-a muito mais resistente que o normal.

- Arremesso das Almas: Após girar o Martelo das Almas, o denin consegue arremessá-lo, e depois disso, manipulando os espíritos presos no artefato, Heltor faz com que o mesmo volte para sua mão.

Técnicas Seitokan:
- Coletor de Almas: Através de sua linhagem dracônica, Heltor herdou a capacidade de drenar a alma de seus oponentes, aprisionando-a no Martelo das Almas.


- Controle Espiritual: Usado sua energia para interagir com os espíritos do local, Heltor é capaz de fazer perguntas pouco complexas e dar ordens simples a eles desde que essas não sejam contrárias à natureza do espírito.

Técnicas Tenkan: 
- Investida Brutal: Se utilizando de energias Kalaidrinas, o gorgronista consegue enfraquecer a película planar ao seu redor, ganhando grande velocidade, mesmo para um guerreiro do seu tamanho.
avatar
Heltor Kobba
Gorgronista
Gorgronista

Masculino Número de Mensagens : 6
Nome do jogador : Jack Godoi
Warn :
0 / 1000 / 100

Data de inscrição : 13/04/2017

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum