Quinta Visão - Espírito da Floresta

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Quinta Visão - Espírito da Floresta

Mensagem por Nathan em Sex Jun 23 2017, 09:42

Considerações Off:

Jimena, começamos aqui sua participação no "O Legado do Rei Negro".

Conforme anunciado, este capítulo (visão) será a quinta do volume 1 do
projeto literário.

Note que, a partir de agora, já colocarei a narrativa em primeira pessoa, com o venirista descrevendo toda a cena. Ou seja, quando houver algo que ele não vir, colocarei, no final do post, como informações complementares. Isso será feito para facilitar a edição do livro, assim como os demais processos que colocarei abaixo.

Peço que não formate o texto com cores. Caso expresse algum pensamento, coloque em itálico. Quando falar, coloque um travessão. Para criar o turno, é necessário um mínimo de 1.000 caracteres.

Lembrem-se: o Venirista expressa nas transcrições das visões do sinkrorbe aquilo que ele vê, ou deduz que as personagens estão pensando ou sentindo. Portanto, quanto mais claro isso ficar nas suas ações, melhor. Lembre, também, de revisar o texto depois de escrever o turno, preferencialmente com a ajuda de um corretor ortográfico e gramatical. Isso é muito importante.

Minha previsão inicial é de uma postagem semanal, tentarei fazer a continuação até a Quinta-Feira, dia 29 de Junho.

Vamos ao jogo e bem vinda de volta a Túrion:

Quinta Visão -  Marien Lariness

Espírito da Floresta

O sinkrorbe começava novamente a apresentar um nevoeiro denso que aos poucos ia se dissipando até que apenas uma fina bruma restava, revelando um bosque de vegetação pouco fechada, o que favorecia a visibilidade, apesar da neblina matinal. Os raios do sol que nascia ao longe penetravam com dificuldades as copas das árvores, trazendo nova vida àquele bosque não tão silencioso. Amarrado à uma das árvores estava um ser humanoide com asas esmagadas às costas, no lugar de suas sobrancelhas haviam pequenas plumas e seus trajes eram escuros, bastante úteis para incursões noturnas. Era um ajarg, muito semelhante ao batedor morto que havia sido encontrado pelos marilistas com um alerta de "vocês pagarão". Um pedaço de sua capa negra havia sido rasgada e agora estava amarrada cobrindo-lhe a boca. Os olhos arregalados procuravam ao redor, apavorados. Ele tentava gemer algumas palavras que eram abafadas pelo pano amarrado forte em sua boca. Estava ferido. Uma flecha de plumas verdes estava enterrada fundo em seu abdome, ensopando o quadril com sangue escuro. Não parecia um ferimento letal, mas sem tratamento poderia levar facilmente à uma hemorragia...

Silenciosa como uma alma penada, tão comuns no reino de Túrion, surgia uma criatura em trajes em tons verdes que auxiliavam na camuflagem naquele ambiente selvagem. Uma capa longa cobria suas costas, e seu capuz puxado sobre a cabeça mantinha oculto também seus cabelos e criava sombras sobre o rosto, de forma que apenas o queixo fino ficava visível. O brilho metálico de um punho de espada vinha de algum ponto à sua cintura, e em sua mão havia um arco longo, aparentemente simples. Diante daquela aparição, o ajarg encolhia as pernas, gemendo de dor com a flecha cravada em seu abdome. Estava em pânico, assustado como um animal acuado diante de um predador. Ele tentava pronunciar mais algumas palavras, mas o tecido as abafava novamente. Os olhos arregalados se mantinham fixos naquela criatura silenciosa. Nem sequer seus passos pareciam deixar pegadas, eram sutis, leves como o nevoeiro ao seu redor. Provavelmente aquele era o tal espírito da floresta que o batedor marilista sobrevivente havia mencionado. Apesar de tudo, aquilo estava longe de ser um espírito... parecia feito de carne, osso e morte... 

(Continue a partir daqui, Jimena)

Informações Complementares:

- Conforme informei nos grupos, viajarei até o dia 10, então não sei se conseguirei fazer a postagem semanal. Se possível, deixe a visão respondida que assim que eu puder vou tentar deixar resposta para todos.

- Mais uma vez, bem vinda à Túrion. Não é igual a que você conhecia, mas não mudou tanto assim também... rs

- Qualquer dúvida ou informação complementar que você achar útil para sua ação, pode me chamar no privado do Whats.

Marilista
Marilista

Masculino Número de Mensagens : 4061
Emprego/lazer : Militar
Nome do jogador : Raphael Figueiredo
Warn :
0 / 1000 / 100

Ficha do Personagem
Nível: 1
Pontos de Vida:
72/72  (72/72)
Pontos de Dens:
79/79  (79/79)

Re: Quinta Visão - Espírito da Floresta

Mensagem por marien em Ter Jul 04 2017, 11:59

- Vamos conversar um pouco ou vamos viajar para que fale com meus amigos?

A voz soou suave porém firme, era uma voz femenina que não transmitia nenhum vestigio de insegurança. Não era necesario que gritasse para que fosse respeitada, ela havía lhe acertado com uma única flecha e ele, ferido, era agora seu refém. Ela se agaixou frente ao ajarg e com ese movimiento um dos poucos feixes de sol que penetravam pela floresta encontou-se com seu rosto, que estava oculto entre seu cabelo castanho e o capuz. Era uma elfa.

Seus olhares se cruzaram: os olhos aflitos do prisioneiros imobilizado e os dela, intimidadores. De forma lenta, ela esticou seu braco para tirar o pedaco de capa que cobria sua boca. Ele se encolheu e virou o rosto, apenas permitindo ese gesto, sua respiração se acelerou e fechou a boca vigorosamente, nao emitiu palavra.

- Espero que não tenha a intenção de terminar como seu amigo… Tenho tempo para esperar o que tem a me dizer, não posso dizer o mesmo de sua ferida…

A elfa recuou um paso e se sentou olhando-o fixamente.
marien

Feminino Número de Mensagens : 3
Nome do jogador : Jime
Warn :
0 / 1000 / 100

Mensagem por Nathan em Sex Jul 14 2017, 08:57

Considerações Off:

Conforme combinado, vamos continuar com o quinto capítulo (visão) do
projeto literário.

Vamos ao jogo:

Espírito da Floresta

O sol se erguia alto sobre os bosques de Elenor, que separavam a capital Godnyr do vilarejo chamado Silleth. A luz que conseguia penetrar a vegetação pouco densa iluminava aquela cena peculiar, onde a elfa interrogava seu prisioneiro metamorfo. Este se remexia, tentando encontrar uma posição menos incômoda com as costas apertadas contra a árvore. Caretas de dor acompanhavam o movimento, devido à flecha enterrada em sua barriga.

- Não temo por minha vida... - visivelmente, o ajarg mentia, tamanho era o nervoso em seus olhos. - Vivo apenas para servir ao Maligno. A cidade será uma bela oferenda...

Um sorrisinho pequeno e nervoso se formava no canto da boca de lábios finos, onde um filete de sangue escorria à medida que o cativo falava. Ele parecia percorrer rapidamente o olhar pela elfa, em busca de qualquer informação sobre a arqueira que o havia capiturado, mas pouco em seus trajes simples revelava sobre sua pessoa.

- Tarde demais para salvar a cidade... a maldição logo se espalhará...

- Conforme informei nos grupos, voltei de viagem essa semana e vamos tentar manter uma frequencia semanal de postagens. Quando possível, tentarei adiantar um pouco isso, para tornar a aventura mais dinamica.

- Previsão para continuação no dia 19 de Julho, quarta-feira.

- Qualquer dúvida ou informação complementar que você achar útil para sua ação, pode me chamar no privado do Whats.

Marilista
Marilista

Warn :
0 / 1000 / 100

Ficha do Personagem
Pontos de Vida:
72/72  (72/72)
Pontos de Dens:
79/79  (79/79)

Mensagem por marien em Seg Jul 31 2017, 16:30

- Porque você não me conta como foi a essa oferenda?

Sentada frente ao ajarg, sem mostrar cualquier tipo de alteração facial nem corporal, para não brindar informação ao inimigo, Marien respirou fundo e começou a tentar interrogar seu cautivo.

- Se foi algo importe eu já deveria ter ouvido alguma coisa, mas nem sei cual cidade foi, nem como foi…

Sabía que sería difícil e raro que ele entregasse sua gente, os malígnos sao profundamente leais, mas sabía que existía alguma posibilidade de conseguir uma parte de informação que lhe servisse para impedir o avanço da maldição.

- Temos tempo, caro prisioneiro...

Márien apenas sorriu com a boca fechada enquanto esperava que ele respondesse. Sua ironia sobre o tempo era claramente uma ameaça à vida do ajarg, que se encontrava gravemente ferido e sangrando.

[Minhas sinceras desculpas ao grupo todo pela demora, eu estava de férias e com pouco acesso a internet]
marien

Feminino Número de Mensagens : 3
Nome do jogador : Jime
Warn :
0 / 1000 / 100

Mensagem por Nathan em Ter Ago 01 2017, 10:26

Considerações Off:

Conforme combinado, vamos continuar com o quinto capítulo (visão) do
projeto literário.

Vamos ao jogo:

Espírito da Floresta

O ajarg evitava ao máximo se mexer, pois a flecha cravada em seu abdome o fazia gemer de dor até mesmo se tentasse encher os pulmões de ar. Ele ria da falta de conhecimento da elfa, e a encarava enquanto voltava a falar.

- Godnyr se tornará uma necrópole... Enquanto falamo, a maldição se espalha.

Um ataque de tosse fazia o marilista se contorcer de dor, e um filete de sangue escorria do canto de sua boca.

- Será uma enorme oferenda... todas aquelas mortes... falam sobre uma guerra, mas não haverá uma batalha, os mortos lutam ao nosso lado... - ele ria novamente, torcendo os lábios numa careta de dor.

Marien sabia da movimentação das peças principais na guerra. Gorgronistas dominavam Godnyr desde a rebelião ocorrida há quase uma década. Legiões de mortos acompanhavam os Marilistas que abandonaram a proteção da floresta de Lumnar para atacar a capital. E a maior horda jamais vista em Túrion havia se reunido sob estandartes Clifistas da província de Volkan para retomar o trono.

- Previsão para continuação no dia 10 de agosto, quarta-feira.

- Qualquer dúvida ou informação complementar que você achar útil para sua ação, pode me chamar no privado do Whats

Marilista
Marilista

Warn :
0 / 1000 / 100

Ficha do Personagem
Pontos de Vida:
72/72  (72/72)
Pontos de Dens: