As Cartas de Flavius

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

As Cartas de Flavius

Mensagem por Fallen em Qua Set 06 2017, 19:09

Querida Judy,


Cheguei ao arquipélago. Longe de todos os problemas que encontrei em nossa terra, aqui poderei enxergar coisas que antes não poderia ver. Aqui pretendo encontrar os segredos da minha vida e um dia trazê-la aqui para também, conquistar as ilhas desse local com tua beleza.
É mais um dia belo aqui nas ilhas dos Arquipélagos Gêmeos. Nome estranho não? Pensei que fosse um erro, mas ao que antes era chamado de Arquipélago das Ilhas Gêmeas agora se chama Arquipélagos gêmeos. Descobri conversando na taverna que esse nome começou a ser usado com o crescimento da pirataria. Parece que ao norte do Arquipélago de Flaulest, onde estou em sua ilha Principal Zenith, tem uma área de Mar da Morte. Mar da morte é como os marinheiros chamam locais em que navegar é muito difícil e navios acabam naufragando, parece que o local tem dificuldades de todos os tipos, sejam pelo mau tempo, sejam por barreiras de corais que rasgam os cascos como navalha em pele fina. Esses rumores dizem que piratas conseguem entrar nessa área e lá moram em ilhas, que incrível e assustador não? Com algumas jarras de bebida alguns dizem que o Local é chamado de Vistiri. Caso descubra mais sobre esse local interessante lhe contarei, aposto que está adorando esse ambiente de mistério! Na próxima carta lhe direi mais sobre o local, o papel está acabando e eles aparentemente cobram por folha.


Com amor, seu fiel servo
Flavius Loney.


……………………………………………………………………………………………………



Querida Judy,


Bom poder lhe escrever novamente, consegui um trabalho fantástico numa casa de espetáculos por aqui. Aparentemente ela é comandada por um Barão chamado Ornesse. É um velho humano que além de ser dono de uma das ilhas do arquipélago, aqui em Zenith ele utiliza seu palacete como casa de espetáculos. É incrível pois põe à mostra a qualidade têxtil da produção de sua ilha em espetáculos fantásticos. O mais interessante é que os mesmos são abertos tanto para o povo quanto os ricos e nobres, claro que em assentos diferentes. Parece que o Barão tem uma família grande que fica transitando de Zenith para Ornesse, sua ilha, e é um adorador de arte e história comprando e colecionando relatos, cartas, documentos e tudo que pode sobre os mesmos. Dizem que uma torre do seu palacete é apenas de livros e documentos. Imagine só uma torre de livros! Quantas aventuras… Direi mais nas próximas cartas, afinal essa ilha é cheia de surpresas!


Com amor, seu fiel servo
Flavius Loney.


……………………………………………………………………………………………………


Querida Judy,


Percebi que falei do barão, mas não falei de como as coisas funcionam por aqui. Eu mesmo demorei um tempo para entender como um local tão ambicioso pudesse funcionar de maneira tão boa. Bem, o arquipélago é governado pelo Arquiduque, seu nome é Louis Devon. Ele é descendente de uma das duas famílias que descobriram e se propuseram a colonizar o arquipélago com o auxílio das guildas de comércio Bilim e do continente de Osthern. Parece que algo aconteceu entre os dois e os Devon se tornaram donos do arquipélago. Como o arquipélago fica numa posição marítima estratégica, os comerciantes acabaram ficando dependentes de seus portos no mar tão revolto que cruza ambos os continentes. Logo os Devon declararam independência das guildas que não mais podiam abrir mão da rota comercial.. Parece que o primeiro arquiduque foi muito inteligente e o atual não deixa por desejar. Louis organiza diversos tipos de concursos durante o ano, nos quais os ganhadores são aqueles que mais o impressionarem. Prêmios como, dinheiro, apadrinhamento ou favores podem ser conseguidos aqueles que ganharem. Foi com essa promessa de que vim para cá afinal. Conseguir algo que pudesse mudar nossa vida. Com isso a ilha sempre está repleta das mais novas tecnologias, textos, arte, produtos, guerreiros e intelectuais. Mesmo aqueles que não atingem a graça do Arquiduque podem se dar bem nas graças de um dos Barões ou dos grandes comerciantes. Aqui é a terra da promessa, onde o brilho do ouro se mostra para os merecedores. Dizem que vários denins trabalham para o arquiduque e rumores dizem que o mesmo seja um seikan pois nenhum tipo de trapaça ou mentira o engana deixando-o firme em seu governo. Acabei me estendendo e não falei nada não é? Estou com saudades.


Com amor, seu fiel servo
Flavius Loney.



……………………………………………………………………………………………………


Querida Judy,


Cada dia descubro mais sobre essa ilha. Ao caminhar me peguei surpreso ao me deparar com uma enorme muralha que cruza a ilha. Parece que mais da metade da ilha é coberta por uma floresta que é proibida a todos. Apenas devon pode permitir a entrada na floresta, coisa que aparentemente faz em raras ocasiões à alguns nobres apenas. A outra metade é a área urbana de Zenith. A área nobre onde encontramos o palácio de Devon e os 4 palacetes dos barões. Nela também mais próxima a bahia existe um bairro com lojas de alta qualidade que rodeiam a grande rua principal que leva do castelo de devon ao Porto Real. Porto real é a bahia que recebe os melhores barcos, tripulações e, obviamente, produtos. O local é sem igual e mesmo com a carga e descarga tem um serviço que não deixa com aquele cheiro estranho tão comum de porto. Diferente da Bahia do Regateio, como é chamado o outro local onde aportam os navios, localizada na parte baixa da cidade o regateio é onde encontramos os navios mais simples de todos os tipos com cargas de variedades e qualidade duvidosa. O local e repleto de tavernas, estalagens e casas de entretenimento. Não que eu tenha ido a alguma, mas as vi quando desci aqui pela primeira vez. Grande parte da população, assim como eu, vivem aqui. A terceira e última parte da cidade é chamada de praia dos afogados. É o local mais perigoso da ilha onde a guarda não tem frequência ou muitas vezes é paga para não ter. Longe da atenção do Arquiduque o local tem os negócios mais escusos, fui aconselhado a nunca pôr os pés lá. Infelizmente parece também ser o local onde aqueles que não conseguiram encontrar o brilho do ouro vivem seus dias. É realmente uma pena… Mas sabemos que assim é a vida.

Com amor, seu fiel servo
Flavius Loney.


……………………………………………………………………………………………………


Querida Judy,


Levei alguns vestuários das peças para as lojas as quais foram vendidas no porto real e observei algo fantástico. A nobreza aqui tem castas que são representadas por broches que usam no peito. Os broches são ganhos do próprio arquiduque e cada um é de um material e significa algo. O de bronze é reservado a servos diretos do palácio ou cavaleiros de patente alta. Os de Prata de protegidos que ganharam renome e reconhecimento por seus feitos . Os de ouro são dos Arcontes, apadrinhados assim como os protegidos mas que tem cargos mais importantes na corte. Já os barões usam Broches de um metal liláceo. Todos os broches são representações detalhadas de uma flor de várias pétalas que eu nunca vi antes, mas deixarei um desenho aqui embaixo. Muito interessante não é? Acho que nunca mencionei arcontes, talvez porque não saiba muito deles. Suas funções e pesquisas são secretas, exceto talvez por Luc Xie, um Felinks enorme que tem como ocupação ser General de toda guarda de Devon. Aparentemente ele era amigo de um dos Barões, chamado Edwyn Von trallor (numa próxima carta falarei sobre ele, ele é muito interessante) e o ajudou na conquista da ilha dos monstros Ladar. Porém parece que houve um desentendimento e o Arconte veio até Zenith onde derrotou milhares de guerreiros em combate e estratégia conseguindo a atenção do Arquiduque.
Essa ilha é cheia de histórias interessantes não acha?
Com amor, seu fiel servo
Flavius Loney.


……………………………………………………………………………………………………


Querida Judy,


Conheci outros barões, com exceção de Edwy, que aparentemente só sai de Ladar em situações muito especiais, os outros vieram a uma festa circense organizada para os nobres no palacete Ornesse. Illya a esposa de Edwyn é de uma sagacidade e beleza notáveis. Mas sabe que meus olhos são apenas para tí, nenhum tipo de tentação me atingiria mesmo nessa terra de promessas. Conheci o tão famoso nas docas “Lorde Artanim”, por mais absurdo que esse título parece, ele pegou e os nobres o chamam assim com desdém, já o povo com reverência. Aparentemente Nim Stoics, O Lord Artanim, ganhou seu título devido a seu filantropismo.Parece que de tempos em tempos ele leva para sua ilha pessoas que perderam seu rumo em Zenith. Lá as pessoas parecem receber educação, comida, moradia e um serviço honesto. Parece muito suspeito acreditar em uma promessa tão boa, mas nunca se soube de alguém que tenha retornado de lá, tornando o local algum tipo de paraíso onde as pessoas encontram seu caminho. É de se esperar que o arquiduque fosse contra algo assim, mas aparentemente não. Ele parece saber de tudo que acontece na ilha Stoics e nunca reclamou. O barão stoics tem um poder incrível sobre as ilhas, afinal sua ilha foi uma das primeiras a ser colonizadas e se tornou o celeiro do arquipélago. A família Stoics sempre teve poder e esse poder se tornou alicerce para esse aparente paraíso. Dizem que nas gerações que antecederam ao pai de Nim a ilha era escravocrata, o que aqui eles chamam de servidão, mas seu Pai conheceu uma mulher incrível que o fez abolir a escravidão da ilha e tornar o local o paraíso que hoje é.Nim deu continuidade ao trabalho do pai e aparentemente se casou com uma esposa tão digna quanto a mãe. Deve ser interessante poder visitar um lugar assim e ver pessoalmente não acha querida?


Com amor, seu fiel servo
Flavius Loney.


……………………………………………………………………………………………………


Querida Judy,


Como disse na outra carta encontrei os barões, entre eles o Barão da pólvora , um grande saco de bosta presunçoso e elitista. O maldito se acha o arquiduque e trata todos com desdém e desprezo. Servi-lo na festa foi um completo desprazer. Se existe alguém genuinamente ruim nessa ilha é esse cara. Aparentemente sua ilha usa servidão para explorar as milhares minas onde eles retiram salitre e pedras preciosas. Ele parece ter também a maior frota combativa do arquipélago e faz a segurança do mesmo combatendo os piratas do local. Obviamente ele e Nim não se dão nada bem. O que reforça minha idéia do Barão utogardo Trafeel ser o pior tipo de lixo existente em zenith.


Com amor, seu fiel servo
Flavius Loney.


……………………………………………………………………………………………………


Querida Judy,


É incrível como as coisas as vezes ficam movimentadas, a pirataria anda muito ativa e causando problemas no arquipélago. Os rumores de Vistiri e Remorh a Fortaleza pirata estão cada vez mais intensos no arquipélago. Ainda sim os negócios nas ilhas andam de vento em popa trocadilhos a parte. Ornesse e seu extrativismo da macro-fauna e flora fornecem os mais belos e fortes tecidos. Não sei se comentei, mas parece que a ilha do Barão Historiador é repleta de insetos e flores gigantes, imagine só um local desse! Ladar conhecida por sua imensa floresta com as criaturas mais perigosas imagináveis continua a ter expedições feitas pelos nobres para conseguir algo que possa impressionar o Arquiduque ou até mesmo provar seu valor para os outros nobres. Ouvi dizer que no local existem muitos mercenários e que todo caçador faz parte de uma espécie de ranking provado por seus colares. Não entendi muito bem, mas parece que a Ruby, dona da maior estalagem local era de Ladar, talvez por isso ela seja tão respeitada. Ninguém jamais ousou confusão em sua estalagem, ainda vou criar coragem e perguntar o que o colar de doze presas acima do balcão significa. Como pode ver minha querida, cada ilha parece ter seu tipo de governo com funções diferentes, todas reportam ao arquiduque e funcionam com eficiência. Que local mais interessante não?
Com amor, seu fiel servo
Flavius Loney.


……………………………………………………………………………………………………



Quedida Judy,


Rumores e boatos tenebrosos rondam a ilha. Alguns dizem que os piratas estão a mando de Marílis para acabar com a paz que aqui temos, paz essa que e discutivel ao ponto de vista de pra quem não é? Esses assuntos logo são sufocados pela guarda. Parece que apesar do Arquiduque tolerar a presença de outras ideologias além do rimetismo  no arquipélago sua tolerância para a guerra religiosa é zero. Alguns poucos foram presos e deportados por bradarem discursos de guerra nas ruas e fim do dominio de devon. Outros dizem que o Regateio está lotado porque devon fez um pacto com um bartalun que vive na outra metade da ilha. Claro que boatos são criados a todo tempo, mas muitos se perguntam dos mistérios que rondam a ilha e dos possíveis responsáveis. Na próxima semana estarei em outro baile oferecido a nobreza, trago mais novidades na nossa próxima correspondencia.
Com amor, seu fiel servo

Flavius Loney.

_________________
Narrador E-book
avatar
Fallen
Rimertista
Rimertista

Masculino Número de Mensagens : 1128
Localização : Rio/Hellzende
Emprego/lazer : Estudante
Nome do jogador : Ranier
Warn :
0 / 1000 / 100

Data de inscrição : 18/11/2007

Ficha do Personagem
Nível: 1
Pontos de Vida:
69/69  (69/69)
Pontos de Dens:
63/63  (63/63)

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: As Cartas de Flavius

Mensagem por Fallen em Qua Set 06 2017, 20:04

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

_________________
Narrador E-book
avatar
Fallen
Rimertista
Rimertista

Masculino Número de Mensagens : 1128
Localização : Rio/Hellzende
Emprego/lazer : Estudante
Nome do jogador : Ranier
Warn :
0 / 1000 / 100

Data de inscrição : 18/11/2007

Ficha do Personagem
Nível: 1
Pontos de Vida:
69/69  (69/69)
Pontos de Dens:
63/63  (63/63)

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: As Cartas de Flavius

Mensagem por Aerhox em Qua Set 13 2017, 17:25

Lido.

_________________
Narrador E-book

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]


AÇO, MAGIA, LUZ E ESCURIDÃO. CONCEITOS OPOSTOS UNIFICADOS EM MIM.
avatar
Aerhox
Emylista
Emylista

Masculino Número de Mensagens : 644
Localização : Guarulhos
Nome do jogador : Jeferson Cardoso P. Lança
Warn :
0 / 1000 / 100

Data de inscrição : 30/10/2014

Ficha do Personagem
Nível: 1
Pontos de Vida:
75/75  (75/75)
Pontos de Dens:
60/67  (60/67)

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: As Cartas de Flavius

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum